domingo, 23 de outubro de 2016

UEMG ABRE INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR 2017 - Cadastro pode ser feito até 18 de novembro. A taxa da seleção é de R$ 125.

Resultado de imagem para uemg 2017
A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abriu as inscrições do Vestibular 2017 nesta terça-feira, 18 de outubro. Os cadastros serão recebidos até 18 de novembro e a taxa é de R$ 125. 
Procan
Os vestibulandos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo podem se inscrever no Programa de Seleção Socioeconômica (Procan). O cadastro desta modalidade se encerra em 28 de outubro. 
O Procan é constituído de duas modalidades. A primeira é voltada para a concessão da isenção da taxa para candidatos carentes. 
A modalidade II é a reserva de vagas (cotas), a qual conta com três categorias:
- Categoria I: afrodescendentes que sejam de famílias carentes - 20% das vagas 
- Categoria II: estudantes carentes que sejam egressos de escolas públicas - 20% das vagas
- Categoria II: pessoas com deficiências e indígenas - 5% das vagas

A documentação deve ser entregue até 29 de outubro. O resultado do Procan será publicado até 15 de novembro. 
Vagas
A oferta da UEMG para 2017 é de 6.350 vagas. Destas, 3.715 são destinadas ao ingresso pelo Vestibular e as demais pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As escolas Guignard (Artes Plásticas-Bacharelado/Licenciatura) e de Música contam com oportunidades apenas pelo Processo Seletivo Tradicional, já que dependem dos testes de habilidades específicas para o ingresso. 
Das 3.175 vagas oferecidas apenas pelo Vestibular 2017, 20% são para afrodescentes, 20% para egressos de escolas públicas e 5% para deficientes e indígenas. Esta reserva de oportunidades é exclusiva para o Procan. 
Entre as 3.175 oportunidades do Vestibular 2017, 875 são para os curso de Belo Horizonte e as demais nas cidades de Poços de Caldas, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Divinópolis/Abaeté, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos e Ubá.
Vestibular
As provas de habilidades específicas serão aplicadas em 3 e 4 de dezembro para os cursos das escolas Guignard e de Música. O resultado desta etapa será publicado até 7 seguinte.
O comprovante definitivo de inscrição (com os locais de prova) será liberado até 14 de dezembro. A seleção geral será realizada em 18 do mesmo mês. 
As provas gerais serão compostas por questões objetivas de Português, Literatura, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da Redação. 
Resultado 
O resultado final do Vestibular será publicado até 29 de dezembro. Mais informações no Edital
Vestibular Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário