sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

UNICAMP LIBERA NOTAS E CLASSIFICAÇÃO DO VESTIBULAR 2017 - Segunda chamada será publicada amanhã, 17. Seleção ofereceu 3.330 vagas em 70 cursos.

Resultado de imagem para unicamp
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, o acesso às notas obtidas pelos candidatos nas 1ª e 2ª fases do seu Vestibular 2017, além da classificação nos cursos e dos últimos convocados por chamada.
lista de aprovados na primeira convocação foi liberada no último dia 13 com prazo de dois dias para matrícula online, enquanto a etapa presencial acontece no próximo dia 21, nas respectivas unidades acadêmicas. Já a segunda chamada está prevista para amanhã, 17.
A instituição também anunciou que ultrapassou a meta do Conselho Universitário (Consu) ao atingir a marca de 52% de alunos oriundos de escolas públicas, o equivalente a 1.720 cotistas, contra 51,9% no ano passado. Saiba mais aqui.
Vestibular
O processo seletivo foi realizado em duas etapas. A primeira aconteceu em 20 de novembro com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais e também aproveitou a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Já a segunda fase foi realizada de 15 a 17 de janeiro com Redação e perguntas discursivas. Candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design, Dança e Música também foram submetidos a testes de habilidades específicas.
A oferta foi de 3.330 vagas em 70 opções de curso, em Campinas, Limeira e Piracicaba. O curso mais concorrido foi Medicina com 221 candidatos por vaga na primeira fase e 10,5 na segunda. Mais informações no Manual do Candidato.Vestibular Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário