quarta-feira, 8 de maio de 2019

Enem 2019 supera 1 milhão de inscritos no primeiro dia de inscrições - Prazo para se inscrever segue até o dia 17 de maio e a taxa é no valor de R$ 85.

O Inep registrou um milhão de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 às 20h de ontem, 6 de maio, primeiro dia de inscrições para as provas. O prazo para se inscrever continua até às 23h59 do próximo dia 17 e a taxa desta edição é de R$ 85, valor que deve ser pago até 23 de maio.
Os participantes que tiveram isenção da taxa do Enemtambém terão que se inscrever pela Página do Participante, a diferença é que a inscrição será confirmada ao fim do cadastro, enquanto os pagantes terão que esperar o banco identificar o pagamento do boleto para que a participação seja validada. 
O sistema de inscrição do Enem 2019 sofreu mudanças e tornou-se interativo, com personagens que auxiliam o participante no momento de preencher os dados solicitados. O estudante deve informar dados pessoais, de escolaridade e responder ao questionário socioeconômico. 
Alterações como opção de língua estrangeira, cidade de prova ou outro dado do participante podem ser feitas até o fim do prazo de inscrições do Enem 2019. 

Enem 2019

Em sua 21ª edição, o Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos, contando com 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e uma Redação. 
Neste ano, as provas terão nova diagramação para reduzir os gastos com a impressão. Apesar da mudança, os participantes terão espaço para rascunhos das questões e também da redação. Em relação ao conteúdo, o Ministério da Educação (MEC) afirmou recentemente que não haverá conteúdo polêmico ou ideológico
Os participantes terão acesso aos gabaritos oficiais em 13 de novembro, respostas que serão divulgadas somente com fins pedagógicos (não dando direito para recursos). O resultado do Enem 2019 é esperado para janeiro de 2020, ainda sem dia definido. 
Mais informações no Edital do Enem, pelo site oficial e no Especial Enem Brasil Escola.
Vestibular Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário