sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Objetivo dá aula de marketing



O Colégio Objetivo dá uma extraordinária aula de marketing educacional ao colocar uma de suas unidades --o Colégio Integrado Objetivo-- em primeiro lugar na prova do Enem.
A divulgação obtida com o resultado vale mais do que milhões gastos em campanhas publicitárias.
O que ele fizeram é simples: uma escola pequena, com poucas salas, com os melhores alunos recrutados na sua imensa rede, gente com alta habilidade de aprendizagem, focada na vida e nos estudos. Ali, são nutridos com ótimos professores em tempo integral. Junta-se assim a fome com a vontade de comer.
Pode-se acusar o colégio de manipulação? Pode. Mas não é tão simples. Eles estão jogando a regra do jogo. As escolas de elite também aparecem no topo da lista do Enem porque, por outros motivos, selecionam os melhores alunos, extraídos das camadas mais ricas e com repertório cultural.
Mesmo assim, na lista, são comparados com escolas estaduais da periferia. Sabemos que boa parte do desempenho de um aluno depende de fatores fora da classe como a família.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein FOLHA DE SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário