Mais de 23.000 realizam o Enem em unidades prisionais
Provas são aplicadas às 13h, no horário de Brasília, desta terça e quarta-feira

Candidatos concentrados antes da realização do Enem 2012, no prédio da Unip, em São Paulo (Ivan Pacheco)
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 será aplicado nesta terça e quarta-feira para 23.665 pessoas que cumprem pena em unidades prisionais ou socioeducativas. A prova acontece a partir das 13h, no horário de Brasília.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem, o exame é realizado em dias úteis nas cadeias para garantir uma segurança maior, já que aos finais de semana os presos recebem visita de familiares.
Alguns candidatos que por motivos excepcionais não puderam concluir as provas aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro - como a estudante Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que deu à luz em uma escola pública de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul e a candidata eliminada pelo MEC por engano - poderão participar deste Enem.
As provas seguem o mesmo modelo das realizadas anteriormente. Nesta terça-feira, os candidatos terão 4h30 para responder a 90 questões de múltipla escolha das áreas de ciências humanas e ciências da natureza. Na quarta-feira, serão realizadas as provas de linguagens e matemática, também totalizando 90 questões, além de uma redação, com tempo máximo máximo de 5h30.
Segundo o Inep, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até o dia 10 de dezembro e poderão ser acessadosexclusivamente pelo responsável pedagógico da unidade penitenciária ou socioeducativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário