Como criar um mapa mental e melhorar sua capacidade de memorização
Quer ser capaz de memorizar uma série de informações sem se perder entre elas? Basta criar um mapa mental. Confira 4 dicas que vão ajudá-lo com essa tarefa
Crédito: Shutterstock.com
O primeiro passo para melhorar a capacidade de memorização é aprender a maneira certa de guardar as informações
Ter uma boa memória pode ser fundamental em alguns casos, como uma prova ou mesmo uma entrevista de emprego. Sua capacidade de memorização vai ser, em certas situações, a única coisa para ajudá-lo. Por isso, é fundamental que você melhore essa habilidade a cada dia. Pode parecer difícil com a grande quantidade de informações disponível atualmente, mas alguns truques podem ser muito úteis.
O primeiro passo para melhorar a capacidade de memorização é aprender a maneira certa de guardar as informações. Para isso você precisa utilizar apenas um sistema de mapas mentais. Aprenda como montar um mapa eficiente:
1. Selecione 5 ambientes na sua casa ou mesmo no escritório.
2. Em cada um dos ambientes selecionados, escolha 5 objetos grandes. Esses itens serão numerados de 1 a 25. O primeiro item do primeiro ambiente deverá ser o número 1. O primeiro item do segundo ambiente será o 6. No terceiro ambiente será o 11 e assim por diante.
3. Pratique dizendo o nome desses objetos e seu número correspondente repetidas vezes, até que o próximo item apareça de maneira natural e você saiba com perfeição quais são os seguintes e os anteriores.
4. Cada vez que você quiser se lembrar de alguma coisa, transforme isso em uma imagem e coloque-a mentalmente em interação com os primeiros objetos que você conseguiu memorizar.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário