sexta-feira, 22 de março de 2013



Aluno de escola pública que usou o Archimedes fica em 2° lugar no curso de Direito da UFPE

Estudante de escola pública, Higor fala da importância de participar do Prevupe Test, realizado pelo portal Archimedes, como uma ferramenta para conhecer o vestibular e se preparar para ele.
Higor
Higor Alves, de 17 anos, é de família pobre, negro e aluno de escola pública. Teria todos os motivos para optar pelo sistema de cotas, mas escolheu disputar o vestibular pela concorrência livre e conseguiu entrar na universidade em segundo lugar no curso de direito, o terceiro mais concorrido.

Antes mesmo de saber de sua aprovação na UFPE, Higor já havia garantido vaga na Unicap. Através do ProUni, foi primeiro lugar em direito, ganhando bolsa integral de estudos na unidade. Sonho mais que realizado! Mas toda essa conquista é mérito do esforço e dedicação que Higor sempre teve nos estudos. Aluno de escola integral, além do tempo que estudava na escola, suas noites eram dedicadas ao aprendizado, assim como os fins de semana, onde fazia o Prevupe, cursinho pré-vestibular gratuito. Além de escola e curso, Higor pode conhecer mais de perto como era o vestibular através do Prevupe Test (Archimedes), onde fazia simulações controladas com tempo e questões diversificadas.

Agora universitário, Higor quer fazer o melhor para a sociedade. Inteligente e bem informado, sabe dos problemas da sociedade e quer fazer seu papel nela. “Na maioria das vezes em que a polícia chega aqui, as abordagens são truculentas. Sei que existe tráfico no meu bairro, mas os direitos humanos precisam ser levados em consideração. Quero aprender a ser um profissional competente, ético e justo, para defender aqueles que não tem condições de pagar.”

Questionado pela a equipe Archimedes se o Prevupe Test (Archimedes) contribuiu para sua aprovação na UFPE e ENEM, ele respondeu:
“A importância do PrevupeTest foi estupenda. Como eu nunca havia feito um vestibular de verdade, essa simulação controlada, com tempo e questões inéditas, me fizeram aprender a ser mais rápido e dividir melhor meu tempo.
Também testei minha fidelidade, pois em momento algum consultei livros e cadernos a fim de aumentar artificialmente minha nota.
Por fim, o PrevupeTest foi quem me ensinou o que é o Enem e a UFPE. Grato a todos, que continue esse projeto.”

Parabéns Higor! Esperamos que esta história sirva de inspiração para muitos outros alunos. Busquem, dediquem-se. No final, a recompensa será válida.

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário