quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Polícia Federal confirma vazamento da prova de redação do Enem

CELULAR
Foto foi enviada pelo aplicativo WhatsApp (Foto: Rodrigo Carvalho/ JC Imagem)
A foto enviada para um estudante do Piauí poucas horas antes do início da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o tema da redação é realmente da prova aplicada para mais de 6 milhões de pessoas em todo o País. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal (PF) do Piauí, que analisou a imagem repassada através do aplicativo de mensagens instatâneas WhatsApp.
CONFIRA TAMBÉM

Apesar de confirmar a compatibilidade entre a foto e a prova, a polícia ainda não sabe quem fotografou e como a prova vazou. “Confirmamos que existe compatibilidade da foto com a prova de redação, mas não sabemos quem tirou, de onde partiu e como vazou. A polícia continua a apuração e estamos investigando as pessoas que receberam. Somente no final do processo teremos mais informações sobre o caso”, disse o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da PF no Piauí, Alexandre Uchôa.
A PF, no entanto, infirmou que não houve furto à gráfica ou à empresa que transportou os materiais. Por isso, o vazamento teria ocorrido nos locais de aplicação do Enem.
A fraude foi descoberta quando um estudante do Piauí denunciou ter recebido a foto no dia 9 de novembro, antes do início das provas, que também incluia questões de matemática e linguagens. Desde então, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, disse que só irá se posicionar sobre o assunto quando as investigações forem encerradas. O tema da redação deste ano foi “Publicidade infantil em questão no Brasil”.
Com informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário