sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Primeiro lugar da UPE também teve nota mais alta no Vestibular da UFPE

João Lucas com a namorada Rafaela Farias. Foto: Facebook

João Lucas com a namorada Rafaela Farias. Foto: Facebook
A Universidade de Pernambuco (UPE) acaba de divulgar os nomes dos primeiros colocados no vestibular tradicional da instituição. O primeiro lugar foi o estudante João Lucas Fernandes, do curso de engenharia de automação e controle, com a nota 88,03. Em segundo lugar ficou Bruno de Souza Leão Torres,  de engenharia civil com a  pontuação 87,62. O terceiro lugar é Bruno de Oliveira Lima, de medicina, com a nota 85,93. O listão com a relação completa será divulgada logo mais.
No Vestibular da UFPE, João Lucas Fernandes dos Santos também garantiu a maior nota. Ele passou em matemática com 881.29. Ele mora no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife.
No vestibular do ano passado, João Lucas também garantiu o primeiro lugar na UFPE. Ele foi aprovado em bacharelado em física com a nota 8,6307. Mesmo com o resultado, o candidato não se matriculou porque seu sonho era estudar engenharia no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), vaga conquistada este ano. Também em 2014, o jovem passou em medicina na Universidade de Brasília (UnB), onde também foi primeiro lugar geral no vestibular.
Os três melhores colocados  do  sistema de cotas da UPE também foram divulgados. O primeiro lugar foi conquistado por Heitor Rodrigues de Melo Brito,  do curso de medicina com a nota 80,44. A segunda colocada foi Marina Freitas de Moura, de direito com a pontuação de 78,30. O terceiro lugar foi de André Luiz Belém Negromonte também do curso de medicina, com a nota 77,7.
Ao todo, 39.494 candidatos se inscreveram para o vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE). A instituição oferece 3.460 vagas nos 53 cursos de graduação, sendo 2.074 vagas no exame tradicional e 1.386 no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Os cursos são distribuídos nos câmpus Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. As provas do processos seletivos aconteceram nos dias 16 e 17 de novembro, para os inscritos no seriado, e 7 e 8 de dezembro para os candidatos a uma vaga no vestibular.
Este é o último ano do vestibular tradicional da UPE. A instituição adere, a partir deste ano, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).   Os feras classificados deverão realizar suas matrículas entre os dias 10 e 12 de fevereiro.
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário