segunda-feira, 25 de julho de 2016

VESTIBULAR ESTADUAL 2017 DA UERJ TEM PROVAS ADIADAS - Segundo Exame de Qualificação passou de setembro para outubro. Veja as novas datas!

O Vestibular Estadual 2017 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) foi adiado por conta da crise financeira enfrentada pela instituição. A decisão foi anunciada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe). 
O adiamento do Vestibular foi um pedido feito pela Associação dos Docentes da Uerj (Asduerj), órgão que comanda a greve que teve início em março deste ano. Com a decisão, o segundo Exame de Qualificação (EQ) que seria realizado em 11 de setembro só será aplicado em 16 de outubro. 
As demais datas do Vestibular Estadual 2017 também foram alteradas. As inscrições que começariam no dia 13 de julho agora vão começar no dia 18 de agosto. O prazo vai até 7 de setembro.
As inscrições para o Exame Discursivo serão recebidas de 19 de outubro a 7 de novembro, enquanto as provas foram adiadas de 4 para 11 de dezembro. 
Vestibular
O primeiro Exame de Qualificação (EQ) foi realizado em 12 de junho. Mais de 80 mil candidatos responderam questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Seu resultado foi publicado em 20 de junho
Os candidatos podem participar do segundo Exame de Qualificação, independente se fizeram o primeiro ou não. A melhor pontuação será levada em conta. 
Os vestibulandos que obtiverem aproveitamento mínimo de 40% em pelo menos um dos Exames de Qualificação poderão participar do Exame Discursivo. 
Oportunidades
O Vestibular Estadual é responsável pelo ingresso dos candidatos em vagas oferecidas pela UERJ, do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e do curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).
Vestibular Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário