terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Fui classificada no SiSU, mas não era minha primeira opção de curso. Me inscrevi para o SiSU e consegui a vaga, mas não era o curso e nem a universidade de minha preferência.


Imagem relacionada
Parabéns por conseguir uma vaga no SiSU, pois não é uma tarefa fácil. 


Sua dúvida é mais comum do que você imagina. Isso porque ao serem divulgadas as notas de corte no Sistema de Seleção Unificada muitos candidatos mudam de opção de curso para tentar encontrar um curso/instituição onde sua nota do Enem será suficiente. Acredito que este deve ser o seu caso também.

Agora é avaliar os prós e contras e decidir o que fazer nos próximos dias. Se você indicou um curso que não tem nenhuma afinidade, meu conselho é que nem faça a matrícula. Será uma perda de tempo, dinheiro e energia. Caso seja uma escolha por uma segunda opção, vale a pena considerar o quanto você poderá se satisfazer nesta nova carreira e também se não haverá uma ponta de insatisfação, que poderá aflorar em um futuro próximo. 

Converse com seus pais, amigos e professores, que são pessoas próximas a você e que podem te ajudar a saber se sua escolha pode ser uma boa opção.

Desejo sucesso!

Orientador sejabixo!
www.sejabixo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário