sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


UPE: Mesmo com listão, estudantes tentam mudar gabarito na Justiça

3105b01c7b498da7d3b9bddcce537b82.jpg
Três candidatos ao curso de medicina lutam na justiça contra a resposta da questão 31 de biologia
Foto: Marília Banholzer/NE10

Do NE10
A decisão dos estudantes que movem ações contra a Universidade de Pernambuco (UPE) de seguirem com os processos para modificação de gabarito não foi abalada pela divulgação antecipada da lista de aprovados. Três candidatos ao curso de medicina lutam na justiça contra a resposta da questão 31 de biologia, que passou da letra "A" para a letra "B".


"O que eu podia fazer eu já fiz. Agora vou deixar o processo correr", lamenta o estudante Luiz Felipe Libonati, 21 anos. Mesmo persistindo no processo, ele não acredita que conseguirá mais alguma modificação no gabarito. "Essa divulgação antecipada foi a estratégia que eles encontraram para barrar as ações, mas isso foi prejudicial para muita gente", disse Libonati.

Luiz Carlos Melo, advogado que acompanha a ação do estudante, explicou que aguarda a decisão da juíza Mariza da Silva Borges, da 3ª Vara da Fazenda, que irá julgar o mérito. Se ela entender que houve algum erro por parte da UPE, a universidade ainda poderá entrar com um recurso contra a decisão, e o processo poderá passar por várias instâncias até chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Para Libonati, a decisão da UPE de antecipar o listão não prejudica apenas ele, mas também a maioria dos que tentam uma vaga tanto universidade estadual quanto na federal. "A maioria das pessoas que tentam não passam e elas vão ficar muito nervosas para a prova do domingo da UFPE", disse. O estudante já tenta pelo terceiro ano uma vaga em medicina nas duas universidade.

Além da expectativa com a ação que move contra UPE, Sílvia Souza ficou bastante abalada com o resultado do listão, já que seu nome não apareceu entre os aprovados em medicina. "Vou esperar a lista do remanejamento. Se meu nome não estiver lá eu continuo com o processo", explicou. Agora ela procura se acalmar para conseguir fazer a prova da UFPE da melhor forma no domingo. "Eu me abalei muito. Vou ficar em casa, tentar ver uns filmes para me acalmar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário