Os cerca de 30 mil estudantes que compareceram ao primeiro dia de provas do Vestibular 2015 da Universidade de Pernambuco (UPE) tiveram quatro horas e meia para responder 20 questões de língua portuguesa e outras 20 de uma disciplina específica, que poderia ser literatura, história ou química. A maior parte começou a deixar seus locais de prova quando os portões foram reabertos, às 11h, e disseram o que acharam das provas deste domingo (7).
As amigas Bruna Dantas e Rebeca Torres, ambas de 17 anos, tentam uma vaga no curso de direito, cujas disciplinas exigidas neste primeiro dia são português e história. “Gostei da prova de português, estava mais fácil. Já a prova de história estava mais complicada”, avalia Bruna. “A prova de história estava mais detalhista, exigiu muitas datas. Estava mais difícil do que a prova do SSA3″, compara Rebeca.
Isadora Santos, 19, tenta uma vaga no curso de medicina, e preferiu a prova de língua portuguesa à de química. “A prova explorou muitos detalhes de química orgânica, que geralmente aparece com questões mais fáceis”, diz. Já a candidata ao curso deodontologia, Manoella Bacelar, 18, acha que seu desempenho foi melhor no SSA3. “A prova de português foi boa, mas a de química estava mais complicada. Acho que me fui melhor no seriado”, diz.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário