domingo, 7 de dezembro de 2014

Primeiro dia do Vestibular UPE tem 13 eliminações por porte de celular

Treze candidatos foram eliminados no primeiro dia de provas do Vestibular 2015 da Universidade de Pernambuco (UPE) por terem entrado nos locais onde fariam o exame portando celular. Segundo a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da instituição, dos 39.491 inscritos, 7.727 não compareceram aos locais de prova neste domingo (7). O número representa 19,56% do total.

A maior parte das eliminações aconteceu no Recife, onde seis candidatos foram flagrados com celular. O mesmo motivo desclassificou cinco estudantes em Petrolina, um em Olinda e outro em Garanhuns. O número é considerado muito alto em comparação às eliminações pelo mesmo motivo durante o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para alunos do terceiro ano que aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro. Nesse concurso apenas três feras foram eliminados.
Segundo o presidente da Comissão de Concursos da UPE, Ernani Martins, outro dado que chama atenção na edição deste ano é quantidade de candidatos que deixou para imprimir o cartão de inscrição de última hora. “Até a véspera da prova registramos que 36% dos candidatos ainda não tinha verificado o documento. No SSA3 esse número foi de 20%”, compara. A impressão do cartão acabou atrasando uma candidata neste domingo, que acabou perdendo a prova que faria na FCAP.
A cidade que concentra maior percentual de estudantes faltosos é Caruaru, no Agreste, com 29,03% do total, ou 727 estudantes. A menor abstenção neste primeiro dia de provas ficou com Serra Talhada, no Sertão, que registrou 2,78% de faltas, que representa apenas 33 alunos. No ano passado, a abstenção total registrada ficou em 19,03% (7.816 inscritos).
Neste domingo todos os estudantes respondem a 20 questões de lígua portuguesa e outras 20 de alguma disciplina específica, que pode ser literatura, história ou química.
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário