Treze candidatos foram eliminados no primeiro dia de provas do Vestibular 2015 da Universidade de Pernambuco (UPE) por terem entrado nos locais onde fariam o exame portando celular. Segundo a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da instituição, dos 39.491 inscritos, 7.727 não compareceram aos locais de prova neste domingo (7). O número representa 19,56% do total.
A maior parte das eliminações aconteceu no Recife, onde seis candidatos foram flagrados com celular. O mesmo motivo desclassificou cinco estudantes em Petrolina, um em Olinda e outro em Garanhuns. O número é considerado muito alto em comparação às eliminações pelo mesmo motivo durante o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para alunos do terceiro ano que aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro. Nesse concurso apenas três feras foram eliminados.
Segundo o presidente da Comissão de Concursos da UPE, Ernani Martins, outro dado que chama atenção na edição deste ano é quantidade de candidatos que deixou para imprimir o cartão de inscrição de última hora. “Até a véspera da prova registramos que 36% dos candidatos ainda não tinha verificado o documento. No SSA3 esse número foi de 20%”, compara. A impressão do cartão acabou atrasando uma candidata neste domingo, que acabou perdendo a prova que faria na FCAP.
A cidade que concentra maior percentual de estudantes faltosos é Caruaru, no Agreste, com 29,03% do total, ou 727 estudantes. A menor abstenção neste primeiro dia de provas ficou com Serra Talhada, no Sertão, que registrou 2,78% de faltas, que representa apenas 33 alunos. No ano passado, a abstenção total registrada ficou em 19,03% (7.816 inscritos).
Neste domingo todos os estudantes respondem a 20 questões de lígua portuguesa e outras 20 de alguma disciplina específica, que pode ser literatura, história ou química.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário